12ª Convenção Brasileira de Hospitais reúne as principais lideranças do setor saúde - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

12ª Convenção Brasileira de Hospitais reúne as principais lideranças do setor saúde

Publicado em : 04/07/2018

Autor : Comunicação FBH

Um grande momento de congraçamento e união em prol do fortalecimento dos hospitais do Brasil. Assim foi marcada, na manhã desta terça-feira (3), a abertura solene da 12ª Convenção Brasileira de Hospitais (12ª CBH), evento que pela primeira vez chega à região Centro-Oeste. O encontro acontece hoje e amanhã (4), no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia-GO, e reúne as principais lideranças nacionais do setor saúde para debater temas como gestão, inovação, transformação e evolução hospitalar.
 
“Estamos muito honrados com a realização deste grande evento aqui na região Centro-Oeste que há muito tempo precisava ser contemplada e esperamos que esta convenção traga excelentes resultados para a evolução dos hospitais da região”, destacou o presidente da Federação Brasileira de Hospitais, Luiz Aramicy Pinto.
 
Considerada, entre as décadas de 70 e 80, a agenda mais importante do setor saúde com seus debates e a formação de novos modelos para gestão e qualificação da assistência hospitalar, a Convenção Brasileira de Hospitais volta a se firmar entre os eventos que concentram o que há de melhor e mais inovador em gestão hospitalar no Brasil e mercado da saúde.
 
“Este é um momento único para o Estado de Goiás e para todo o Centro-Oeste. Este evento traz a experiência e a expertise de grandes professores e líderes da área da saúde de todo Brasil. Nossa expectativa é que possamos aprender muito, trocar experiências e firmar importantes parcerias para o fortalecimento do setor”, disse o presidente da AHEG, Adelvânio Morato.

O principal objetivo da 12ª CBH é proporcionar encontros estratégicos entre as principais lideranças do setor, a exemplo de instituições públicas e privadas, governos, hospitais e empresários, para promover o diálogo, a troca de experiências e informações, que possibilitem maior qualificação e conhecimento.
“Este grande encontro materializa a união do setor saúde, contribui para atualizar e melhorar a gestão dos hospitais, oferecendo soluções inovadoras. Esperamos que a troca de experiências aponte os caminhos positivos na integração da cadeia hospitalar em toda região Centro-Oeste”, frisou a presidente da Hospitalar, Valeska Santos.
 
As expectativas com a realização da Convenção Brasileira de Hospitais, em Goiânia, também foram destacadas pelo diretor da UBM-Brasil, Rodrigo Moreira: “A nossa parceria com a Federação Brasileira de Hospitais para realização desta Convenção se apresentou como uma grande oportunidade para unir forças em prol do desenvolvimento da saúde, em uma atividade de formato único em uma região de grande desenvolvimento que é o Centro-Oeste do Brasil e, especialmente, o Estado de Goiás”.