Acesse os cartazes da campanha mundial - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Acesse os cartazes da campanha mundial

Publicado em : 27/04/2018

O dia 5 de maio é o dia mundial de higiene das mãos!

Em 2018, o tema da Campanha mundial Salve vidas: higienize suas Mãos, estimulado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e apoiado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é: “ESTÁ EM SUAS MÃOS PREVENIR A SEPSE NA ASSISTÊNCIA À SAÚDE”.

Sabe-se que a sepse é um evento adverso (EA) relacionado à assistência que afeta mais de 30 milhões de pacientes, anualmente, em todo o mundo, demandando ações imperativas de prevenção destes eventos em serviços de saúde.

Participe ativamente da campanha e ajude a prevenir a sepse em serviços de saúde por meio da prática da higiene das mãos e aprimoramento das ações de prevenção e controle de infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) em sua instituição.

Acesse, abaixo, os links para os Cartazes da OMS, traduzidos e disponibilizados pela Anvisa, em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) e comemore, localmente, o 5 de maio em sua instituição de saúde, reforçando a higiene das mãos como medida primordial para a prevenção e controle das IRAS.

Use as referidas ferramentas educativas em sua Campanha do dia 5 de maio de 2018 e incentive TODOS (Diretores/Administradores/Gestores, profissionais da assistência, profissionais da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – CCIH e Pacientes/Familiares/Acompanhantes) a participarem das ações locais de Higiene das Mãos:

1) Profissional de saúde: Adote os 5 momentos para higienizar suas mãos e prevenir a sepse em serviços de saúde.

2) Diretores/Administradores/Gestores: Previna a sepse em serviços de saúde, adotando a higiene das mãos como um indicador de qualidade em seu hospital.

3) Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – CCIH: Sejam defensoras da promoção da higiene das mãos para prevenir a sepse nos serviços de saúde.

Equipe da Gerência de Vigilância e Monitoramento em Serviços de Saúde

Gerência Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde

Agência Nacional de Vigilância Sanitária

GVIMS/GGTES/Anvisa