AHEG debate prevenção de pneumonia e de infecção do trato urinário em palestra - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

AHEG debate prevenção de pneumonia e de infecção do trato urinário em palestra

Publicado em : 26/06/2018

Autor : Assessoria de Comunicação

A prevenção de pneumonia e de infecção do trato urinário será tema de palestra na Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) nesta quinta-feira (28). A atividade, que integra o calendário da Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS), será realizada das 14 às 16 horas, no auditório da entidade.

Segundo a médica infectologista e coordenadora do grupo de estudos, Dra. Bethânia de Oliveira Ferreira, a pneumonia e a infecção do trato urinário são algumas das doenças que devem ser obrigatoriamente “vigiadas” nos ambientes hospitalares. 

“Os serviços de fiscalização exigem que os estabelecimentos tenham calculadas e acessíveis as taxas deste tipo de infecção e que estabeleçam protocolos para que os índices sejam os menores possíveis. Surge daí o tema desta aula”, conta.

A exposição será ministrada pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Kássia Cecília Piretti, e é destinada a médicos, enfermeiros, farmacêuticos e demais profissionais da área da saúde. 

O evento é gratuito para associados à AHEG. Para não associados, as vagas são limitadas e a taxa é de R$ 80. Os interessados poderão se inscrever pelo telefone (62) 3093-4307 ou na própria sede da associação, que fica na Alameda Botafogo, nº 101, no Setor Central, em Goiânia. Ao final da capacitação, todos os participantes recebem certificados.