Associação dos Hospitais debate indicadores epidemiológicos nesta quinta-feira - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Associação dos Hospitais debate indicadores epidemiológicos nesta quinta-feira

Publicado em : 25/02/2019

Autor : Assessoria de Comunicação da AHEG

Médicos, enfermeiros, farmacêuticos e outros profissionais da área da saúde poderão participar da palestra “Indicadores Epidemiológicos”, nesta quinta-feira (28). O evento, que é uma realização da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG), será realizado das 14 às 16 horas, no auditório da entidade, que fica na Alameda Botafogo nº 101, no Setor Central, em Goiânia.

Na ocasião, a enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Kássia Cecília Piretti, apresentará as taxas exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o funcionamento de uma Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e também quais índices devem ser informados mensalmente e como calculá-los, entre outros assuntos.

Segundo a médica infectologista e coordenadora da Consultoria em SCIRAS da AHEG, Dra. Bethânia de Oliveira Ferreira, este é um tema prático de CCIH que ainda gera dúvidas em muitas pessoas. “Em cima desses cálculos é que sabemos quais índices de infecção o serviço apresenta, comparado a percentuais aceitáveis, e onde devemos investir tempo e estratégia de trabalho para melhorar”, explica.

A atividade integra a programação anual da Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS) da AHEG. Os interessados poderão se inscrever pelo telefone (62) 3093-4307 ou na própria sede da associação. A atividade é gratuita para associados, mas não associados também podem assistir a palestra, mediante pagamento de uma taxa de R$ 80.

*Imagem por rawpixel na Pixabay