Associação dos Hospitais promove palestra sobre Prevenção de Resistência Microbiana - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Associação dos Hospitais promove palestra sobre Prevenção de Resistência Microbiana

Publicado em : 22/10/2018

Médicos, enfermeiros, farmacêuticos e demais profissionais da área da saúde poderão conferir uma palestra sobre Prevenção de Resistência Microbiana, no dia 25 de outubro. A atividade, que é uma realização da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG), acontecerá das 14 às 16 horas, no auditório da entidade.

A explanação será comandada pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Kássia Cecília Piretti, que explicará como os microrganismos tornam-se resistentes e apresentará estratégias e medidas para que isso não aconteça.

Segundo a médica infectologista, Dra. Bethânia de Oliveira Ferreira, este é um tema que tem ganhado cada vez mais importância, principalmente em decorrência do surgimento de superbactérias, às vezes resistentes a todos os antibióticos do mercado. 

“Falaremos sobre medidas de prevenção deste tipo de micro-organismo, como, por exemplo, o uso racional de antimicrobianos, a questão da alta precoce e os serviços de Home Care, entre outros”, conta a coordenadora da Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS) da AHEG.

Os interessados poderão se inscrever pelo telefone (62) 3093-4307 ou na própria sede da AHEG, que fica na Alameda Botafogo nº 101, no Setor Central, em Goiânia. A atividade é gratuita para associados. Já para não associados, as vagas são limitadas e a taxa é de R$ 80. Ao final da capacitação, todos os participantes recebem certificados.