Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo recebe inscrições até 30 de setembro - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo recebe inscrições até 30 de setembro

Publicado em : 25/08/2017

A Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e suas federadas, entre elas a AHEG, promovem, neste ano, mais uma edição do Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo. Instituída em 2015, a premiação visa reconhecer a importância da imprensa na discussão dos problemas do setor e premiar trabalhos que contribuam de forma propositiva para o debate da Saúde no país.

Pelo terceiro ano consecutivo, serão premiados quatro trabalhos que apontem de forma propositiva soluções, referências e reflexões que possam ser aplicadas, debatidas e apresentadas para a melhoria da condição do sistema de Saúde no Brasil, nas categorias impresso (jornal ou revista), internet, rádio e televisão. 

O presidente da AHEG, Dr. Fernando Antônio Honorato, avalia como "muito eficaz" a iniciativa da FBH de promover a premiação. "É uma forma, inclusive, de reconhecer e dar espaço para os estabelecimentos e profissionais que desenvolvem um importante trabalho em prol da população”, reitera.
 
Inscrições e premiação
Jornalistas profissionais com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação poderão se inscrever até 30 de setembro, pelo site www.fbh.com.br/premio. Além de preencher a ficha de inscrição, os candidatos devem enviar arquivos correspondentes à matéria inscrita, conforme especificações de cada categoria. Serão considerados apenas trabalhos veiculados entre os dias 21 de outubro de 2016 e 30 de setembro de 2017.

As matérias inscritas serão avaliadas, até 21 de outubro, por uma comissão composta por jornalistas profissionais da imprensa nacional. Os vencedores serão comunicados sobre o resultado via telefone e/ou e-mail e deverão comparecer na cerimônia de premiação, programada para 7 de novembro, em Brasília/DF. 

A FBH custeará as despesas com passagem aérea, hospedagem e alimentação dos vencedores. Além de troféu, cada vencedor receberá o valor total líquido de R$ 10 mil.