Higienização nos serviços de saúde será tema de palestra na AHEG - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Higienização nos serviços de saúde será tema de palestra na AHEG

Publicado em : 19/03/2018

Autor : Assessoria de Comunicação

A Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) promoverá, nesta quinta-feira (22), uma palestra sobre higienização nos serviços de saúde. O evento, que faz parte do calendário da Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS), acontecerá das 14 às 16 horas.

O conteúdo será apresentado pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Kássia Cecília Piretti, que abordará as legislações, técnicas corretas de higienização, produtos adequados para cada situação dentro do ambiente hospitalar, entre outros assuntos.

A coordenadora do grupo de estudos, Dra. Bethânia de Oliveira Ferreira, lembra que a higienização hospitalar nada tem a ver com ambientes domésticos. “Há regras específicas para seguir e produtos adequados para utilizar. Os serviços de saúde devem estar constantemente atualizados quanto às melhorias e novidades nessa área e é sobre isso que queremos falar”, conta.

A médica infectologista reitera, ainda, que a higienização nos serviços de saúde é de suma importância para o SCIRAS. “A correta higienização dentro do ambiente hospitalar corrobora para índices mínimos aceitáveis de infecção, uma vez que se trata de ambientes contaminados e dependendo dos setores, até mesmo áreas críticas”, explica.

O evento é gratuito para médicos, enfermeiros, farmacêuticos e outros profissionais da área da saúde associados à AHEG, que podem se inscrever pelo telefone (62) 3093-4307 ou na própria sede da associação. A explanação será realizada no auditório da sede da AHEG, que fica na Alameda Botafogo nº 101, no Setor Central, em Goiânia.