Infecção do Sítio Cirúrgico é tema de palestra da AHEG - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Infecção do Sítio Cirúrgico é tema de palestra da AHEG

Publicado em : 27/11/2017

Autor : Assessoria de Comunicação

A Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) promove nesta quinta-feira (30), uma palestra sobre Infecção do Sítio Cirúrgico (ISC). A atividade acontecerá das 14h30 às 16h, na sede da entidade, e abordará medidas de prevenção, classificação das cirurgias, além de protocolos e manuais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o assunto.

Segundo a médica infectologista e coordenadora do grupo de estudos, Dra. Bethânia de Oliveira Ferreira, também serão discutidos os índices toleráveis de infecção conforme a classificação das cirurgias. “Sabemos que todo procedimento cirúrgico tem risco de infecção, porém esse risco deve estar dentro do aceitável”, explica.

A palestra, que é gratuita para médicos, enfermeiros, farmacêuticos e demais profissionais da área da saúde associados à AHEG, será ministrada pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Kássia Cecília Piretti. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (62) 3093-4307 ou na sede da entidade.

A atividade integra o calendário do grupo de estudos em Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). A última palestra deste ano acontecerá no dia 14 de dezembro e discutirás as medidas de segurança do paciente. Ao final de cada capacitação, todos os participantes recebem certificados.

SERVIÇO

Palestra “Infecção do Sítio Cirúrgico (ISC).”

Data: 30 de novembro de 2017 (quinta-feira)

Horário: 14h30 às 16h

Local: Auditório da AHEG - Alameda Botafogo nº 101, no Setor Central, Goiânia/GO

Mais informações: (62) 3093-4307