Palestra na AHEG aborda cuidados relacionados ao serviço de nutrição para controle de infecções - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Palestra na AHEG aborda cuidados relacionados ao serviço de nutrição para controle de infecções

Publicado em : 22/04/2019

Autor : Assessoria de Comunicação da AHEG

A Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) promoverá uma palestra sobre as rotinas e obrigações para o bom funcionamento de uma Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN), setor responsável pela manipulação, preparação, armazenamento e distribuição de alimentos e de refeições. A atividade acontecerá no dia 25 de abril, das 14 às 16 horas, no auditório da entidade.

Segundo a médica infectologista e coordenadora do grupo de estudos, Dra. Bethânia de Oliveira Ferreira, a palestra será focada nas práticas adotadas pelo setor para minimizar os riscos de contaminação. Esta é a primeira vez que o tema integra o calendário anual de palestras da Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS) da AHEG.

A explanação será comandada pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Kássia Cecília Piretti, que apresentará aspectos relacionados à estrutura física, processos, higiene e equipamentos, entre outros.

Médicos, enfermeiros, farmacêuticos e outros profissionais da área da saúde poderão se inscrever pelo telefone (62) 3093-4307 ou na própria sede da associação, que fica na Alameda Botafogo nº 101, no Setor Central, em Goiânia. A entrada é gratuita para associados, mas não associados também podem participar da programação, mediante pagamento de uma taxa de R$ 80. Ao final da capacitação, todos os participantes recebem certificados.

Sobre a AHEG
A Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) foi fundada em 1968 para definir e orientar as políticas e padrões hospitalares de seus associados, visando qualidade, racionalização, melhoria no atendimento e tratamento. A entidade conta com hospitais e clínicas particulares associados em diversas cidades goianas e presta diversos serviços para esses estabelecimentos, como assessorias farmacêutica e jurídica, serviço de qualificação, consultoria em SCIRAS e promoção de palestras, entre outros. O atual presidente da AHEG é o médico urologista Dr. Adelvânio Francisco Morato.