Biossegurança em tempos de Covid-19 é tema de aula virtual da AHEG - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Biossegurança em tempos de Covid-19 é tema de aula virtual da AHEG

Publicado em : 29/06/2020

Autor : Assessoria de Comunicação da AHEG

A Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) retoma, nesta sexta-feira (03), às 14 horas, a programação da Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS), com uma aula online sobre biossegurança em tempos de Covid-19. As palestras presenciais foram suspensas em março a fim de contribuir com a contenção da disseminação do novo coronavírus.

Para a médica infectologista e coordenadora do grupo de estudos, Dra. Bethânia de Oliveira, reitera que, após a pausa deflagrada em virtude da atual pandemia, nada mais oportuno do que falar sobre a Covid. “Vamos abordar sobre como os serviços de saúde precisam se adequar e trabalhar da melhor forma, em meio às tantas exigências que essa nova patologia, traz no que diz respeito ao controle de infecção”, conta.

O conteúdo será apresentado mais uma vez pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Kássia Cecília Piretti. Ela destaca que, como ainda não há vacina disponível para prevenir a infecção pelo SARS-COV-2, a melhor maneira é adotar ações para impedir a sua disseminação.

“Considerando que a pandemia de Covid-19 é uma emergência global, nós iremos abordar ações importantes para prevenção e o controle de surto de Covid-19 dentro dos serviços de saúde, ressaltando as medidas específicas necessárias para proteger a segurança e a saúde dos pacientes, dos visitantes/acompanhantes e dos profissionais do serviço de saúde”, acrescenta a palestrante.

Desta vez, a atividade será restrita para associados da AHEG, que podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail [email protected], mediante envio das seguintes informações: nome completo, função, CNPJ e nome do hospital e telefone para contato. No dia do evento, os participantes receberão, via e-mail, um código para acessar a videochamada com o Google Meet.