Palestra na AHEG abordará a prevenção de infecção em serviço de radiologia - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Palestra na AHEG abordará a prevenção de infecção em serviço de radiologia

Publicado em : 16/07/2019

 

No próximo dia 25 de julho, o grupo de estudos em Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) apresentará a palestra Prevenção de Infecção em Serviço de Radiologia.

 

A atividade está programada para começar às 14h00, com término previsto para às 16 horas, na sede da entidade, e fornecerá informações sobre o assunto, tanto para profissionais de clínicas específicas de imagem quanto de setores de imagem dentro de ambientes hospitalares. “Será uma abordagem ampla sobre os principais exames diagnósticos de radiologia com enfoque no controle de infecção”, informou a coordenadora do grupo de CCIH da AHEG, a médica infectologista Bethânia de Oliveira Ferreira.

 

A exposição do conteúdo será ministrada pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Kássia Cecília Piretti. A palestra é gratuita para médicos, enfermeiros, farmacêuticos e demais profissionais da área da saúde de estabelecimentos associados à AHEG. Para participar, é preciso se inscrever previamente pelo telefone (62) 3093-4307 ou presencialmente na sede da associação, que fica na Alameda Botafogo, nº 101, Centro.

 

As palestras acontecem mensalmente, geralmente nas últimas quintas-feiras, e geram certificados para os participantes. O cronograma completo pode ser conferido no site www.aheg.com.br.