Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde

Publicado em : 06/05/2024

 

Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde

 

Tema será abordado no próximo curso do Departamento de SCIRAS da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG), no dia 23 de maio

 

O Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) será o tema da aula virtual promovida pelo Departamento de Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS) da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG), no dia 23 de maio, às 14h30. A coordenação é da médica infectologista, coordenadora do Departamento de SCIRAS da AHEG, Bethânia de Oliveira. As inscrições são gratuitas para associados da AHEG.

 

O PGRSS é um documento de caráter técnico que tem como objetivo orientar sobre o gerenciamento e a destinação correta dos resíduos gerados pelos serviços em saúde. A aula será conduzida pela enfermeira Camila Lira, especialista em Serviço de Controle de Infecção.

 

Inscrições
Podem assistir a palestra médicos, enfermeiros, farmacêuticos e outros profissionais da área da saúde associados à AHEG. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail [email protected], mediante o envio dos seguintes dados: nome completo, função, CNPJ, nome do hospital e telefone para contato.

 

No dia da aula online, os inscritos recebem, via e-mail, um código para acessar a videochamada na plataforma Google Meet. Lembrando que o certificado é concedido apenas para quem mantiver a câmera ligada do início ao fim da aula. As aulas promovidas pelo SCIRAS visam à qualificação contínua e são oferecidas com exclusividade para os associados da AHEG. O calendário anual é divulgado no início do ano e a cada dois meses traz uma temática relevante.

 

SCIRAS

Sob a coordenação da dra. Bethânia de Oliveira, o departamento de SCIRAS da AHEG está disponível para todos os associados que precisam sanar algum tipo de dúvida. Os atendimentos são realizados na sede da associação, na Alameda Botafogo, nº 101, Setor Central, ou de forma on-line, às quartas-feiras e sextas-feiras, das 14h às 15h30. É necessário agendamento prévio por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone 3093-4307, com a Alcione.

 

Adelvânio Francisco Morato é eleito vice-presidente da ONA

 23/05/2024

O presidente da AHEG (Associação dos Hospitais do Estado de Goiás) e da FBH (Federação Brasileira de Hospitais), Adelvânio Francisco Morato, foi recentemente eleito vice-presidente do Conselho de Administração da Organização Nacional de Acreditação (ONA), instituição responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde.